sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cinema brasileiro

Bom, resolvi falar um pouquinho do nosso cinema que por muitas vezes é alvo de critícas dos proprios brasileiros, que por sua vez não apreciam nada que é nacional! Resolvi por alguns filmes novos, e clássicos brasileiros.

Não acho nada mais digno do que começar com um dos filmes mais falado e mais realista do que Tropa de Elite! O primeiro já foi um estouro nas telinhas de todo o Brasil, e o segundo digno de aplausos... Muito merecido todos os prêmios!









E pelo menos na minha opnião, Wagner Moura tá um charme!!!! Ahh capitão Nascimento...
Enfim, continuando pelo cinema brasileiro, lá vai um clássico: Central do Brasil, realidade brasileira com a grandíssima atriz Fernanda Montenegro, digno de premiações também.
Partindo dessa drama, para a comédia brasileira, lá vem com Tony Ramos e Glória Pires: Se eu fosse você. E  atualmente com um elenco para morrer de rir: Muita calma nessa hora! Porém não posso esquecer da fabulosa Ingrid Guimarães com: De pernas pro ar!

Comédias maravilhosas... vale a pena conferir!
















É, CDD! Um dos maiores filmes brasileiros,retratando o dia-a-dia de quem mora nas comunidades do Rio de Janeiro, realidade que poucos conhecem e pretendem conhecer.

E, pra encerrar os filmes, Meu nome não é Johnny, contando uma história real, e O auto da Compadecida, Livro que virou filme, clássico da literatura brasileira.
Vale lembrar que ambos filmes tem Selton Mello como estrela.


E também uma evolução do cinema é a era 3D, como sempre com demora pra chegar no Brasil, mas os brasileiros lançam um desenho em 3D: Brasil animado... Começo de uma era no nosso cinema!


E, apesar do cinema brasileiro ser muitas vezes alvo de cenas de Sexo e palavrões, muitos filmes ainda salvam e vale a pena conferir! =)

Um comentário:

  1. Olá Meninas!!!!!!

    Desculpe a invasão. Me chamo Rick, moro em Maceió e descobrir o blog de vcs p acaso.

    Quero parabenizar pelo blog!!! Muito bom mesmo!!!!!

    Sobre a postagem acima, fico muito feliz em ver duas lindas e inteligentes jovens defendendo o nosso cinema. Acho um absurdo que ainda tem brasileiro que fala mal e detesta o nosso cinema.

    Mas são as pessoas conscientes como vcs, que conseguem fazer a diferença. Parabéns meninas!!!! Continuem assim!!!!!

    Se vcs permitirem, gostaria de ser mais um seguidor. Posso?

    Ah, também sou blogueiro. Convido vcs a visitarem, serem seguidoras e deixarem os seus comentários.

    Meu blog: http://www.blogdorickpinheiro.blogspot.com/

    Bjos!!!! Fiquem c Deus!!!!

    ResponderExcluir